Pateta

Pateta iniciou sua brilhante carreira em 1932, com o nome de Dippy Dawg, como co-representante na curta "Mickey´s Revue" que foi dirigido por Wilfred Jackson, no papel de um integrante da platéia irritante por sua atitude imprópria e sua risada escandalosa. Porém, o que parecia ser apenas uma personagem mediana num papel insignficante acabou por levá-lo às graças de Walt Disney justamente por sua risada característica, desenvolvida junto a Pinto Colvig (roteirista e palhaço), com quem trabalharia até 1965. A partir de então, Pateta começa a ter participação de um número cada vez maior de trabalhos e, rapidamente, torna-se um dos melhores amigos de Mickey Mouse.


Enquanto Dippy Dawg, a personagem senpre atuou como co-representante. Em 1934, porém, ao atuar em "The Orphan´s Benefit", fixa sua imagem como personagem oficial da Turma do Mickey e muda seu nome para Goofy.


Em "Mickey's Service Station", dirigido por Ben Sharpsteenque teve seu lançamento em 16 de março de 1935 e iniciou-se a clássica formação "Mickey, Donald e Pateta", que se repetiria diversas vezes

Ao passar dos anos, a participação do Mickey nas animações diminui em detrimento de uma maior participação da dupla Pateta e Donald. A razão era que, enquanto Donald era facilmente irritável e Pateta se tornava cada vez mais desligado, Mickey ia se tornando cada vez mais equilibrado e sem defeitos, sendo o porto seguro do trio. Então os artistas do Estúdio acharam que era mais fácil bolar novas aventuras para Pateta e Donald do que era para Mickey.


O primeiro trabalho solo de Pateta ocorreu em 17 de março de 1939 que foi a animação "Goofy and Wilbur", dirigida por Dick Huemer. O roteiro da história, girava em torno de Pateta e seu animal de estimação Wilbur, um gafanhoto.


Já na década de 40, Pateta inicia seus trabalhos no estilo "Como fazer....", ensinando desde "Como Dormir" até "Como Esquiar", nesses trabalhos Pateta atrapalhadamente, mas sempre determinado, nos ensina, ou pelo menos tenta, a realizar as mais diversas tarefas. Com pouca fala e sempre com a ajuda de um narrador que interage com o personagem a quase todo momento, pode-se dizer que o ensino quase nunca corre normalmente. Nesses desenhos todas as personagens têm a fisionomia de Pateta.

Depois do desenho "Aquamania" (1961), Pateta "aposentou-se", só aparecendo numa ponta em Who Framed Roger Rabbit (1988).

Nos anos 90, Pateta conseguiu seu série de TV chamada "Goof Troop" (no Brasil, "A Turma do Pateta"). Na série, ele vive com seu filho Max e seu gato Panqueca, além do vizinho Bafo-de-Onça. "Goof Troop" levou aos filmes "A Goofy Movie" (1995) e "An Extremely Goofy Movie" (2000), além de um jogo para Super NES.

Também apareceu no programa infantil para TV "Mickey Mouse Clubhouse".

Recentemente, Pateta tornou-se um dos protagonistas da série de videogame Kingdom Hearts.

 

 

 

  
Fique por dentro de tudo o que acontece no Quero Um Filhote! 
   

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Buscando por estes assuntos:

venda filhotes, compra filhotes, filhotes a venda, filhote a venda, filhote, cao venda, venda cao, cachorro venda, venda cachorro, canil, canil sp, canil em sp, criador cao, criador cachorro

Encontrou o local certo!!!

 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

 

Central de Atendimento: (11) 3645 15 89 / 11 8845 47 38 e-mail: faleconosco@euqueroumfilhote.com.br

© 2009 Quero Um Filhote! - Todos os Direitos Reservados. Design by: Rede de Filhotes